Mitos e Verdades sobre os desentupimentos.


Sempre que o assunto são os entupimentos, todos procuram na internet técnicas e procedimentos que envolvem até mesmo produtos caseiros para tentar resolver o problema.

Mas, é bom ressaltar que apenas os profissionais especializados em desentupimentos são aptos a solucionar de vez a situação.

Portanto, selecionamos algumas verdades e mitos acerca dos desentupimentos.

Arame ajuda a desentupir o encanamento?

Sim. Para que o procedimento tenha resultados positivos, é recomendado que seja realizado por um profissional especialista.

Bicarbonato de sódio realmente funciona?

Sim, funciona. Basta misturar o bicarbonato, água fervida e vinagre. Em seguida, despeje o líquido nos ralos em depois a água quente.

Soda cáustica desentope os canos?

Não. Em hipótese alguma recorra a ingredientes ou produtos ácidas para tentar resolver o problema. Eles não foram produzidos para este feito.

A borra de café pode ser usada para desobstrução do encanamento?

Não. A borra do café, é considerada a vilão dos entupimentos. Por ser um pó, é a principal causadora do problema. É comumente que ao lavar a louça, se jogue ela junto com a água, o que causa a obstrução completa dos canos.

Usar refrigerante é uma boa alternativa?

Em geral, o gás presente no refrigerante é capaz de dissolver algum resto de alimento que tenha ficado preso no encanamento, porém, o açúcar do líquido pode acabar gerando a piora do problema.

E o desentupidor manual?

Sem dúvidas, é considerado o melhor instrumento para desentupimentos e a sua utilidade é comprovada. É possível usar esta ferramenta por conta própria, sem a necessidade de um profissional.

Mas, para não correr riscos e ter um resultado satisfatório, recomenda-se a contratação de uma empresa qualificada, que além de saber manusear o dispositivo de maneira correta, oferece um serviço rápido, seguro e de qualidade.